Feriado teve menos acidentes nas estradas paulistas

Foram registradas 694 ocorrências ante 835 no feriado de 2015, também houve redução de 11,55% no número de vítimas leves

O número de acidentes nas estradas paulistas caiu 16,89%, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na comparação com igual período do ano passado, segundo balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Estadual.

Foram registradas 694 ocorrências ante 835 no feriado de 2015. Também houve redução de 11,55% no número de vítimas leves, que passaram de 355 (no mesmo período de 2015) para 314.

O número de feridos graves permaneceu estável em 80 casos e o de mortes subiu de 26 para 28. Comparado ao último feriado prolongado (21 de abril),no entanto, foi constatada redução (de 38 para 28).

A Polícia Rodoviária observa que em um só acidente, ocorrido no município de Santo Antônio do Jardim, quatro pessoas morreram e seis ficaram feridas.

“Se os motoristas dirigissem de forma defensiva e com mais prudência”, quase todos os acidentes poderiam ter sido evitados, diz nota divulgada pela corporação.

Durante os trabalhos da fiscalização, foram aplicadas mais de 50 mil autuações, das quais, 4.527 pela falta do uso do cinto de segurança e do dispositivos de retenção e 2.303 devido a ultrapassagem em locais proibidos.

Os policiais também flagraram 586 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Desse total, 21 foram presos em flagrante.

O número de veículos recolhidos atingiu 375 e 818 carteiras de habilitação e 2.078 documentos de veículos foram apreendidos. Por meio de imagens captadas em radares, constatou-se a passagem de 29 mil veículos com excesso de velocidade.

Os policiais fizeram mais de 28 mil abordagens de prevenção e repressão criminal com a prisão em flagrante de 65 pessoas entre as quais 11 eram foragidas da Justiça. Nessas ações, foram apreendidas mais de 3 toneladas de drogas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s