Fies já ultrapassou 280 mil inscritos, diz Mercadante

O ministro da Educação informou que, 24 horas após a abertura das inscrições, o Fies já ultrapassou 280 mil estudantes inscritos

Brasília – O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, informou nesta quarta-feira, 27, que, 24 horas após a abertura das inscrições, o programa de Financiamento Estudantil (Fies) já ultrapassou 280 mil estudantes inscritos. O número é superior às 250 mil vagas ofertadas para o primeiro semestre de 2016.

“Neste momento, às 18 horas, já temos 280.026 inscritos no Fies. Já temos mais inscrições que vagas. Em um dia já temos isso. É mais uma grande vitória em relação aos sistemas do Fies e do Sisu”, afirmou o ministro, durante lançamento da “força tarefa” de combate a desvio de recursos públicos na área da Educação.

Em 2016, o MEC fez mudanças no formato do Fies, para tentar barrar candidatos que tenham tirado nota zero em redação, bem como faculdades que reajustam mensalidades acima da inflação. Pela primeira vez, as vagas são estipuladas previamente e os candidatos precisam se inscrever pela internet para conseguir o financiamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s