Funcionários do Hospital da USP marcam reunião com o governo

Segundo Rosane Meire Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da USP, o eixo da greve é a desvinculação do hospital

Uma comissão de funcionários do Hospital da Universidade de São Paulo, em greve desde o dia 23, vai se reunir com o governo estadual no fim desta semana.

A reunião foi marcada após protesto de um grupo de cerca de 200 pessoas, que caminhou na manhã de hoje (1º) da USP até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O protesto foi encerrado por volta das 13h.

Segundo Rosane Meire Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da USP, o eixo da greve é a desvinculação do hospital.

“Somos contra o desmonte da USP e do hospital em geral e pedimos a contratação de funcionários. O Hospital Universitário tinha em torno de 1,7 mil funcionários e, em abril do ano passado, saíram 213 trabalhadores num plano de demissão e quase 300 pediram as contas ou se aposentaram”, disse.

Gerson Salvador, diretor do Sindicato dos Médicos, disse que, apesar de o hospital ter sido mantido na estrutura da Universidade de São Paulo, ele foi desmontado com as demissões e o impedimento de novas contratações.

“Denunciamos uma situação de desmonte que ocorre na universidade como um todo, a redução de repasses, uma estrutura cada vez maior, com mais alunos, porém sem o aumento de  recursos”, afirmou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s