Funcionários do Itamaraty prometem greve a partir de segunda

Sindicato informa que a greve é devida ao fracasso das negociações com o Ministério do Planejamento em torno do reajuste salarial

Brasília – Funcionários do Itamaraty prometem iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 22.

Mesmo mantendo um efetivo de 30% em operação, eles preveem impacto em serviços como legalização de documentos, assistência consular e emissão de passaportes e vistos, entre outros.

O Sinditamaraty, sindicato da categoria, informa que a greve é devida ao fracasso das negociações com o Ministério do Planejamento em torno do reajuste salarial.

A proposta da área econômica, de 27,9% em quatro parcelas, foi recusada em assembleia. Eles querem equiparação salarial com outras carreiras típicas de Estado, como fiscais da Receita Federal e policiais federais.

O sindicato alega que, dependendo da faixa, a defasagem salarial em relação a outras carreiras chega a 31,88%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s