Gaúcho que virou símbolo da Copa morre vítima de câncer

Clóvis Acosta Fernandes é considerado torcedor-símbolo da Seleção Brasileira por ter acompanhado de perto as últimas sete Copas do Mundo

São Paulo – O gaúcho Clóvis Acosta Fernandes, conhecido como Gaúcho da Copa, morreu ontem, aos 60 anos, vítima de um câncer. Ele lutava contra a doença há nove anos.

Fernandes se tornou torcedor-símbolo do futebol brasileiro por acompanhar de perto a seleção nas últimas sete Copas do Mundo.

Uma imagem do gaúcho abraçado na taça, logo após a derrota para a Alemanha no torneio do ano passado, fez com que sua fama chegasse a outros países.

Em 2014, a Fifa fez uma homenagem ao torcedor. Considerado pela federação como o “12° jogador” brasileiro, Fernandes mostra em um vídeo fotos de suas viagens pelo mundo. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s