Governador pede a Temer renegociação diferenciada de dívidas

Segundo Taques, Temer demonstrou preocupação com o problema e sinalizou que pode fazer uma reunião com os governadores na próxima semana

O governador do Mato Grosso, Pedro Taques, se reuniu hoje (1°) com o presidente interino, Michel Temer, e tratou da renegociação da dívida dos Estados e do Distrito Federal com a União.

Segundo Taques, Temer demonstrou preocupação com o problema e sinalizou que pode fazer uma reunião com os governadores na próxima semana para discutir a questão.

Pedro Taques relatou ter apresentado a Temer a sugestão de que a renegociação seja feita de forma diferenciada para cada estado, de acordo com as condições de cada um.

“Não podemos tratar todos os estados da mesma forma nessa renegociação da dívida. E é necessário que tenhamos uma carência, quem sabe de um ano, quem sabe de dois anos para que os estados tenham um espaço orçamentário para fazer investimentos, notadamente em infraestrutura, porque isso cria emprego”, disse o governador, após o encontro como Temer.

Taques disse que defende o prazo de carência de dois anos para o pagamento.

“A União não vai resolver os problemas de desemprego, do seu déficit, sem que os estados estejam junto. E, para isso, os estados precisam dessa renegociação [da dívida]”.

Segundo Taques, a dívida do Mato Grosso com a União é de R$ 6 bilhões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s