Governistas defendem Dilma na comissão do Senado; acompanhe

Falam em favor da presidente os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado, Ricardo Lodi Ribeiro e o ex-presidente da OAB Marcello Lavenère

São Paulo – Assim como foi feito ontem, a comissão do impeachment no Senado ouve nesta terça-feira (3) três juristas que argumentam em defesa da presidente Dilma Rousseff (PT) nas acusações de crime de responsabilidade que embasam o pedido em curso. São eles os professores Geraldo Luiz Mascarenhas Prado e Ricardo Lodi Ribeiro, junto ao ex-presidente da OAB Marcello Lavenère.

Mascarenhas Prado é professor de Direito da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Lodi Ribeiro leciona na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro) e foi um dos defensores da presidente em sessão semelhante na Câmara dos Deputados.

Além de ter chefiado a OAB, Marcello Lavenère é conhecido por ser um dos advogados que assinam o pedido de impeachment protocolado contra o ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB). Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o jurista explica sua posição e as diferenças que observa entre um processo e outro.

Depois de ouvir acusação, defesa e juristas simpáticos a ambos os lados, o relator do caso na comissão especial, senador Antonio Anastasia (PSDB), deve apresentar nesta quarta-feira (4) um parecer pela continuidade ou arquivamento do processo no Senado. A comissão vota o relatório na sexta-feira (6).

Independente do resultado da votação, o pedido será enviado a plenário, onde deve ser apreciado no dia 11 de maio. (Veja a agenda)

Veja abaixo a participação dos juristas na comissão do impeachment no Senado. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s