Governo não mexerá em direito de trabalhador, diz ministro

O ministro do Trabalho afirmou há pouco em plenária com membros da Força Sindical que o governo não estuda modificações nos direitos dos trabalhadores

São Paulo – O ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS), afirmou há pouco em plenária com membros da Força Sindical que o governo não estuda modificações nos direitos dos trabalhadores.

“O governo não vai mexer nos direitos dos trabalhadores. Como disse o presidente Michel Temer no dia da nossa posse, direito não se revoga. Direito se aprimora”, afirmou.

“Nós temos de trabalhar para aprimorar o diálogo, que não deve ser seletivo ou excludente. Temos de pacificar o País para reverter o quadro de desemprego”.

As declarações de Nogueira foram dadas durante plenária da direção nacional da Força Sindical, presidida pelo deputado Paulinho da Força (SD-SP), um dos principais defensores do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

“Venho aqui por recomendação do presidente Temer. O Ministério do Trabalho tem de estar muito próximo do movimento sindical, que deve nos ajudar a aprimorar as políticas públicas de proteção ao trabalhador.”

O ministro afirmou ainda que está aberto a receber os sindicalistas para estudar o “aprimoramento dos contratos de trabalho”. “Esses estudos têm origem no movimento sindical”, disse.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s