Governo não tem votos para aprovar repatriação, diz líder

Na reunião, eles também debateram sobre a Medida Provisória (MP) 688, sobre o risco hidrológico, prevista para ser votada nesta terça-feira em plenário

Brasília – O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), assumiu nesta terça-feira, 10, que o Executivo ainda não tem votos suficientes para aprovar o projeto da repatriação de recursos, cuja votação no plenário da Casa está marcada para amanhã.

Hoje, ele e outros líderes de partidos da base aliada se reuniram com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, no Palácio do Planalto, para discutir o assunto.

“(A estratégia será) arrumar votos”, afirmou o petista em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado.

Na reunião, eles também debateram sobre a Medida Provisória (MP) 688, sobre o risco hidrológico, prevista para ser votada nesta terça-feira em plenário.

Guimarães convocou uma nova reunião com líderes da base às 18h de hoje, para discutir repatriação. O relator da matéria, deputado Manoel Junior, também participará.

Na quarta-feira da semana passada, o líder do governo propôs acordo com a oposição para adiar a votação da repatriação para amanhã, por não ter votos suficiente para aprovar a matéria naquele dia.

De acordo com Guimarães, o objetivo do governo é finalmente votar o projeto nesta quarta-feira, 11. A matéria é considerada essencial pelo Executivo, pois faz parte das medidas do ajuste fiscal em andamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s