Governo recua e desiste de criar 14 mil cargos, diz jornal

Na última semana, a Câmara aprovou sem alardes a criação de 14 mil novos cargos federais.

São Paulo — O governo de Michel Temer desistiu de criar 14 mil novos cargos federais aprovados sem alarde pela Câmara na última semana. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo

A decisão foi tomada, de acordo com a coluna, para reforçar o compromisso com o ajuste fiscal. A falta de apoio do Senado também teria contribuído para o recuo. 

Relembre

Na última quinta-feira, a Câmara dos Deputados criou, sem alarde, mais de 14,4 mil cargos federais. A proposta, segundo a Folha de S. Paulo, passou batida até mesmo para os próprios deputados.

Assim que assumiu o governo interino, Michel Temer prometeu que extinguiria mais de 4 mil cargos comissionados até o fim deste ano. A parcela de novos postos equivalaria a quase quatro vezes o número de cortes anunciado. 

Segundo o jornal, a autorização estava no projeto de lei que concedeu reajuste salarial aos servidores da Suframa – o aumento deve impactar as contas públicas em R$ 58 bilhões. Entre as funções aprovadas, a maior parte era de técnicos administrativos em educação (4.732).

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s