Governo Temer terá reunião para definir lote de concessões

"Há, pelo menos, 13 projetos adiantados em diversas áreas, em que o investimento privado vai ajudar o Brasil a voltar a crescer", disse Moreira Franco

Brasília – O presidente interino Michel Temer vai presidir, em 15 dias, a primeira reunião do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para definir o primeiro lote de concessões da gestão do peemedebista, disse nesta quinta-feira o secretário-executivo do PPI, Moreira Franco.

“Há, pelo menos, 13 projetos adiantados em diversas áreas, em que o investimento privado vai ajudar o Brasil a voltar a crescer”, disse Moreira Franco no Twitter, sem detalhar quais seriam esses projetos.

Segundo uma fonte do governo, porém, as primeiras concessões a serem deslanchadas por Temer vão incluir as dos quatro aeroportos, que já estavam sendo desenvolvidas pelo governo da presidente afastada Dilma Roussef: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Além disso, o primeiro lote de concessões deve incluir quatro trechos de rodovias, duas ferrovias e três terminais portuários, disse a mesma fonte, sem dar detalhes.

Segundo essa mesma fonte, uma novidade que a gestão Temer pretende implementar é a ampliação para 90 dias do prazo entre a publicação dos editais e a realização dos leilões, para dar mais tempo para os interessados analisarem as condições dos certames.

Hoje, o prazo entre o edital e os leilões varia entre 30 e 45 dias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s