Granizo danifica mais de mil casas no Rio Grande do Sul

138 cidades gaúchas registraram queda de pedras de gelo

Porto Alegre – Mais de mil residências tiveram os telhados danificados por pedras de granizo na noite de quinta-feira, 17, na região do Vale do Sinos, no Rio Grande do Sul.

Conforme dados da Defesa Civil estadual, mais de 2,4 mil famílias foram prejudicadas pelas pedras de gelo que caem sobre o Estado mais intensamente desde quarta-feira. A previsão é que o gelo continue, o que põe os gaúchos em alerta.

No Vale do Sinos, a cidade mais atingida na noite de quinta-feira foi Novo Hamburgo. O bairro Santo Afonso contabiliza aproximadamente 80 residências com estragos. Ao todo foram cerca de mil casas danificadas na cidade.

Já na vizinha São Leopoldo, 200 residências foram atingidas. Nesta manhã de sexta-feira, 18, chegaram a faltar lonas e telhas na região.

Também foram registrados danos em Getúlio Vargas, na região norte; em Rolante e Taquara, no Vale do Paranhana; e em Viamão, na Região Metropolitana.

Segundo a empresa de meteorologia MetSul, desde quarta-feira 138 cidades gaúchas registraram queda de pedras de gelo.

E os estragos, garantem os meteorologistas, podem aumentar, pois o risco de granizo persiste por todos os dias até metade da semana que vem.

Essa situação é causada por uma frente semiestacionária entre o ar frio, vindo do sul, e uma massa de ar quente, que ingressa no Rio Grande do Sul pelo norte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s