Grupo radical lista formas de realizar ataques na Olimpíada

As sugestões de formas de ataque foram feitas um dia após o grupo declarar lealdade ao Estado Islâmico e a 17 dias da Olimpíada do Rio

São Paulo – O grupo extremista brasileiro que manifestou apoio ao Estado Islâmico nesta segunda-feira (18) listou algumas formas de cometer ataques terroristas durante a Olimpíada do Rio de Janeiro – que começam daqui a pouco mais de duas semanas.

O canal Ansar al-Khilafah #Brazil postou no Telegram 17 maneiras de realizar atentados durante o evento, segundo Rita Katz, diretora da equipe de monitoramento especializada em atividade de terror SITE Intelligence Group.

O grupo cita técnicas como ações contra aeroportos e transportes públicos, ataques com faca, tomada de reféns, envenenamento, ameaças falsas e a ação de lobos solitários, pessoas que agem sozinhas em nome de uma causa.

Segundo Katz, o grupo brasileiro é o primeiro do tipo a se formar na América do Sul. 

O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, já havia dito que lobos solitários são a grande preocupação da Olimpíada, mas afirmou que a chance da cidade ser palco de um ataque terrorista durante o evento é “quase zero”.

Na semana passada, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, informou que um adicional de 3.200 homens será disponibilizado para uma força de contingência que se somará aos mais de 21 mil militares designados para a cidade, depois do ataque com um caminhão que deixou mais de 80 mortos em Nice, na França.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 5 de agosto e o evento ocorrerá até o dia 21 do mesmo mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s