Guarda Municipal terá reserva de 300 homens para Olimpíada

300 agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro podem atuar em casos de emergência durante as Olimpíadas

O esquema de contingência da Guarda Municipal do Rio para os Jogos Olímpicos inclui a manutenção de uma força reserva de 300 homens, que ficarão de prontidão para o caso de emergências.

Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Leandro Matieli, os agentes serão mobilizados para auxiliar em questões como engarrafamentos e orientação do público em caso de evacuações.

Metade desse contingente atenderá as regiões olímpicas do Maracanã e Copacabana, enquanto a outra metade responderá pela Barra da Tijuca e Deodoro. Esses 300 guardas se formaram hoje (8) e receberam um treinamento especial para gestão de multidão e avaliação de riscos.

“Nosso efetivo tem mais de 7 mil homens que serão empregados na operação da Olimpíada. Esse efetivo [de 300 homens] é de reserva e só será usado em última linha. Quando todo o efetivo estiver empregado e ainda houver alguma demanda a atender, eles serão empregados”, disse Matieli.

Dentro da estratégia de segurança e mobilidade dos Jogos Olímpicos, a Guarda Municipal será responsável pela orientação do trânsito, o ordenamento urbano e a fiscalização do comércio e da publicidade.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s