Hildebrando Pascoal, o deputado da motosserra, deixa prisão

Condenado por liderar um grupo de extermínio, ex-deputado Hildebrando Pascoal conseguiu progressão do regime de fechado para semiaberto

São Paulo – O ex-deputado federal Hildebrando Pascoal, conhecido como “deputado da motosserra”, recebeu o direito de progressão do regime fechado para o semiaberto e poderá, a partir de agora, deixar a cadeia durante o dia.

Pascoal estava preso em Rio Branco, no Acre, desde 1999, acusado de liderar um grupo de extermínio. Entre os casos que ficaram conhecidos na época está a morte de um homem que, ainda vivo, teve os braços e as pernas cortadas com uma motosserra. 

O ex-deputado foi condenado, ainda, por outros crimes como sequestro, tráfico internacional de drogas, formação de quadrilha e crimes eleitorais e financeiros. No total, sua pena ultrapassava 100 anos de prisão.

Ossada encontrada no cemitério clandestino usado pelo grupo de extermínio de Hildebrando Pascoal, ex-deputado federal, para enterrar suas vítimas, na periferia de Rio Branco (AC) (Claudio Rossi/Veja/Arquivo)

A juíza que concedeu o benefício diz em sua decisão que Pascoal, hoje com 63 anos, “não exerce mais qualquer tipo de liderança nefasta que o levou ao cárcere” e que “encontra-se com graves problemas de saúde”, apresentando “sérias dificuldades de locomoção e restrição alimentar grave”. 

Além da progressão do regime, o ex-deputado ganhou o direito de ficar sete dias longe da prisão, três vezes ao ano. Durante esse período, Pascoal deve cumprir alguns requisitos como não sair de casa durante a noite, não se envolver em tumultos, não portar armas e não frequentar bares. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s