Ibama multará Samarco em mais de R$ 100 mi, diz O Globo

A avalanche de lama provocada pelo rompimento das barragens atingiu o rio Doce e já avançou para diversas cidades de Minas Gerais

O Ibama vai multar a mineradora Samarco em pelo menos 100 milhões de reais pelo rompimento de barragens que resultaram em uma avalanche de lama no município mineiro de Mariana, segundo reportagem do jornal O Globo nesta quinta-feira.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ainda estuda quantas multas serão aplicadas à Samarco, uma joint venture da Vale e da anglo-australiana BHP Billiton, devido ao incidente, que resultou em ao menos 8 mortes e 21 desaparecidos.

A avalanche de lama provocada pelo rompimento das barragens atingiu o rio Doce e já avançou para diversas cidades de Minas Gerais e do Estado vizinho do Espírito Santo, destruindo a fauna e a flora e comprometendo o abastecimento de água na região.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s