Ibama pode aplicar mais multas contra Samarco ainda este ano

A presidente do Ibama disse que a mineradora Samarco poderá receber novas multas ainda este ano diante dos efeitos em andamento do desastre em Mariana

São Paulo – A presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Marilene Ramos, afirmou nesta quarta-feira que a mineradora Samarco poderá receber novas multas ainda este ano diante dos efeitos em andamento do desastre causado pelo rompimento de barragem de rejeitos em Mariana (MG).

Marilene afirmou que imagens mostram que a mancha na água causada pela lama na foz do Rio Doce ainda está muito intensa e que chuvas na bacia do rio voltaram a elevar a turbidez da água de forma muito intensa.

“Como o desastre ainda está em andamento, poderemos ter mais multas (contra a Samarco) ainda este ano à medida que tenhamos constatação de mais danos”, afirmou Marilene.

A Samarco é uma joint venture das mineradoras Vale e BHP Billiton.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s