Impeachment não ocorrerá por desejo das oposições, diz Aécio

O senador afirmou que impeachment não ocorrerá por desejo das oposições, mas pela combinação de um conjunto de fatores

São Paulo – Em entrevista à revista Veja desta semana, Aécio Neves afirmou que sua posição em relação ao impeachment contra Dilma Rousseff é “de respeito à Constituição”.

O senador afirmou que impeachment não ocorrerá por desejo das oposições, mas pela combinação de um conjunto de fatores, que inclui obrigatoriamente a comprovação de culpa por crimes.

“Portanto, que fique claro que um desfecho amparado pela Constituição não pode ser tratado como tentativa de golpe. Golpeiam aqueles que tentam impedir o desfecho no âmbito da Constituição”, disse à revista.

Aécio acrescentou que ele não sabe se existem elementos de culpa contra Dilma Rousseff atualmente, mas segundo ele, nada impede que eles surjam mais adiante.

“O relatório do ministro Augusto Nardes, do TCU, é ubem firme quando afirma que houve pedaladas fiscais, e as evidências de que a campanha de Dilma recebe dinheiro ilegal se acumulam. Se isso for comprovado, a lei está aí para ser cumprida. Cumprir a lei é respeitar a democracia.”

O presidente nacional do PSDB disse ainda que não enxerga uma maneira do governo de Dilma romper este ciclo “de incompetência e de visão ideológica arcaica no qual o PT nos mergulhou sem um governo que resgate a confiança da população.”

Por fim, Aécio afirma que com o governo do PT, o Brasil perdeu vinte anos de conquistas. Para ele, a situação do país é muito grave, para qualquer governo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s