Impeachment tem pouco impacto nas Olimpíadas 2016, diz COI

O processo de impeachment contra a presidente erá pouco impacto nos preparativos do Brasil para a Olimpíada, disse o presidente do COI

Lausanne – O processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff terá pouco impacto nos preparativos do Brasil para a Olimpíada de 2016 no Rio de Janeiro, disse o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, nesta quinta-feira.

“A respeito do (processo de) impeachment da presidente Dilma, nós estamos observando isso de perto, mas com relação à organização dos Jogos Olímpicos, nós estamos agora na fase operacional, em que esse tipo de questões políticas tem muito menos influência do que em outros estágios”, disse Bach a repórteres.

Na quinta-feira, o vice-presidente do COI, Craig Reedie, disse que “inevitavelmente” a crise política e econômica enfrentada pelo Brasil afeta os Jogos.

Após um início marcado por atrasos nas obras e críticas por parte de dirigentes do COI, os preparativos do Rio para a Olimpíada avançaram nos últimos meses e passaram a ser elogiados pelas autorides internacionais. Bach reiterou nesta quinta-feira que os organizadores conseguiram correr atrás do tempo perdido.

“Temos visto um grande progresso sendo feito, e tudo isso nos faz, apesar das questões políticas no Brasil e do (processo de) impeachment, muito confiantes no sucesso dos Jogos”, disse.

O COI lançou uma operação de economia de gastos na quarta-feira com o objetivo de “cortar a gordura” dos Jogos e liberar recursos bastante necessários.

Um grupo de trabalho formado tanto pelo COI como pelo comitê organizador Rio 2016 vai identificar áreas para se fazer economia de gastos, e apresentará um relatório em seis semanas.

“Nós sabemos que a situação não é fácil, e é claro que estamos com os brasileiros”, disse Bach.

“É por isso que para nós é evidente que estamos prontos para adaptar o orçamento do comitê organizador, o orçamento dos Jogos Olímpicos, a esses desafios, e estamos fazendo isso em um grande trabalho de equipe com o comitê organizador e a cidade do Rio de Janeiro.” Os Jogos Olímpicos do Rio acontecem de 5 a 21 de agosto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s