Imprensa internacional destaca estupro de adolescente no Rio

The New York Times e BBC foram alguns dos veículos internacionais que repercutiram o caso da adolescente estuprada no Rio de Janeiro

O caso da adolescente de 16 anos estuprada no Rio de Janeiro que teve imagens suas publicadas nas redes sociais no Rio de Janeiro continua sendo destaque na imprensa internacional nesta segunda-feira, 30.

O New York Times noticiou quando um dos suspeitos do estupro foi detido e disse que o caso trouxe “indignação generalizada e pedidos para que o governo federal combata crimes contra as mulheres”.

A rede britânica BBC News afirmou que a divulgação do vídeo “chocou o Brasil” e reportou uma série de protestos que foram realizados em repúdio à violência contra a mulher.

O canadense The Globe and Mail registrou a busca dos policiais pelos criminosos durante o fim de semana, destacando que “70 policiais usaram helicópteros, diversos veículos e cães treinados para entrar nas favelas”.

O indiano Times of India destacou que a reação de um “país em crise” ao ataque sexual que “balançou a maior nação da América Latina” e “chamou a atenção para o problema endêmico da violência contra a mulher”.

Afirmou ainda que o Brasil, um país “conservador, de maioria católica entre os 200 milhões de habitantes, tem lutado muito para coibir a violência contra a mulher”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s