Índios fazem ato por demarcação de terras em MS

50 indígenas da etnia Guarani-Kaiowá fazem hoje, na Praça dos Três Poderes, ato para defender a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul

Cerca de 50 indígenas da etnia Guarani-Kaiowá fazem hoje (20) ato na Praça dos Três Poderes, em frente ao Palácio do Planalto, para defender a demarcação de terras indígenas em Mato Grosso do Sul.

Segundo Leila Rocha, da comunidade Yuy Katu, no município de Japorã, os indígenas não sabem o que vai acontecer com a demarcação de terras no governo do presidente interino Michel Temer. “Nossa preocupação é com este governo que a gente não conhece. Estamos procurando nosso direito à terra. Muitas lideranças e caciques já morreram em Mato Grosso do Sul”, disse.

Na terça-feira (17), um grupo de 44 indígenas protestou em frente ao Planalto contra retrocessos nas políticas de demarcação de terras tradicionais e em defesa dos direitos constitucionais indígenas.

Antes do protesto na terça-feira, o Conselho Indígena Missionário (Cimi) divulgou nota em que manifesta preocupação com informações veiculadas de que o presidente interino Michel Temer pretende revogar atos administrativos demarcando terras indígenas, assinados nos últimos dias do governo da presidenta afastada Dilma Rousseff.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s