Estação Brás fica superlotada com fechamento da Luz

CPTM determinou a suspensão do serviço por causa do incêndio que atingiu o edifício do Museu da Língua Portuguesa, anexo à estação Luz

São Paulo – Os passageiros que embarcaram pela estação Brás precisaram ser pacientes na manhã desta terça-feira, 22. Por causa do fechamento da Luz para as linhas 7-Rubi e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), os usuários da linha 11-Coral, que liga a cidade de Mogi das Cruzes ao centro da capital, precisaram desembarcar no Brás, onde é possível fazer conexão com as linhas 12-Safira e 10-Turquesa da CPTM e a linha 3-Vermelha do Metrô.

A CPTM determinou a suspensão do serviço por causa do incêndio que atingiu o edifício do Museu da Língua Portuguesa, anexo à estação Luz, e ainda não há previsão para que a operação de trens seja normalizada.

O alto fluxo de passageiros tornou a interligação difícil. “Levei cerca de 10 minutos para fazer a transferência e mais 8 minutos para embarcar no Metrô”, reclamou o passageiro Cícero Ricardo.

A demora foi ainda maior para Renato Barreto que gastou quase uma hora para completar a conexão com o metrô. “Demorei 25 minutos para chegar na plataforma.”

Além da lotação na Estação Brás, passageiros reclamaram no Twitter por não serem avisados ainda na Estação Itaquera sobre o fechamento da Luz e pela falta da operação Paese entre as estações centrais.

A CPTM indica que os usuários das linhas 7-Rubi e 11-Coral desembarquem nas Estações Palmeiras – Barra Funda e Brás, respectivamente. Quem utiliza a linha 7-Rubi pode fazer conexão para a linha 8-Diamante e descer na estação Júlio Prestes, a 250 metros da Estação da Luz.

Para os passageiros da linha 11-Coral, a sugestão é utilizar as linhas do Metrô, que estão funcionando normalmente. A Estação da Luz faz parte do trajeto das linhas 1-Azul e 4-Amarela.

Quem se locomove de ônibus, também deve ficar atento a mudanças. As oito linhas que passam pela rua lateral ao prédio do museu sofreram desvios, segundo a SPTrans.

Os ônibus estão sendo direcionados para as seguintes vias do entorno: Rua Mauá, Av. Casper Líbero, Rua do Seminário, Rua Brigadeiro Tobias e ao acesso à Av. Prestes Maia. Às 7h da manhã, a região concentrava poucos pontos de congestionamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s