João Santana deve confessar dinheiro ilegal no exterior

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o marqueteiro do PT vai assumir ter recebido recursos irregulares em sua conta na Suíça, mas vai limpar a barra do partido.

São Paulo – Preso na manhã de ontem, o marqueteiro do PT João Santana deve confessar que recebeu recursos ilegais no exterior.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Santana vai dizer que nenhum centavo dentro de sua conta na Suíça é proveniente dos trabalhados que realizou no Partido dos Trabalhadores (PT).

Vale lembrar que o publicitário foi o responsável pelas duas campanhas de Dilma Rousseff à presidência e pela campanha de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006.

Nesta segunda-feira (22), a Polícia Federal (PF) emitiu o mandado de prisão temporária contra ele e sua esposa e sócia, Mônica Moura, no âmbito das investigações da 23ª fase da Operação Lava Jato. 

A suspeita que pesa contra ele é uma conta secreta na Suiça com 7,5 milhões de dóiares oriundos do grande esquema de corrupção e lavagem de dinheiro da Petrobras. 

Santana entrou na mira da PF em maio do ano passado. Naquele momento, a PF apurava se duas empresas do marqueteiro trouxeram 16 milhões de dólares (ou o equivalente na época a 33 milhões de reais) de Angola em um esquema de lavagem de dinheiro com vistas a beneficiar o PT.

A hipótese era de que os valores teriam sido repassados ao marqueteiro por empreiteiras brasileiras que têm operações no país africano como uma forma de quitar débitos do partido, de acordo com a publicação.

João Santana deve prestar depoimento à PF de Curitiba ainda hoje.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s