José Dirceu deve ser transferido para Curitiba ainda hoje

PF espera que o ex-ministro deixe a carceragem da PF em Brasília por volta das 12h45, quando será levado Curitiba, onde os outros presos da Lava Jato estão

Brasília – A transferência do ex-ministro José Dirceu de Brasília para Curitiba deve ser feita no início da tarde desta terça-feira, 4. O ex-ministro está na Superintendência da Polícia Federal desde a manhã de segunda-feira, 3, quando foi preso em nova fase da Operação Lava Jato.

A transferência para Curitiba foi pedida pelo juiz Sergio Moro, que decretou a prisão de Dirceu, e autorizada pelo ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A PF espera que o ex-ministro deixe a carceragem da PF em Brasília por volta das 12h45, quando será levado ao hangar da Polícia no aeroporto internacional de Brasília.

A previsão é de que a aeronave decole por volta das 14 horas com destino a Curitiba, no Paraná. Dirceu será levado para a Superintendência da PF na capital paranaense, onde os demais presos ontem na Lava Jato estão.

A defesa de Dirceu tentou evitar a transferência do ex-ministro alegando “ausência de necessidade”. Contudo, o pedido foi rejeitado por Barroso. Por estar sob cumprimento de pena por determinação do STF, devido ao julgamento do mensalão, qualquer deslocamento de Dirceu precisa ser autorizado pela Corte.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s