Kátia Abreu diz em mensagem que ministros não deixarão cargo

Ontem, o PMDB confirmou a ruptura da aliança com o PT e ordenou que ministros entregassem as pastas

São Paulo — A ministra da Agricultura Kátia Abreu disse, em troca de mensagens pelo celular, que ela e outros cinco ministros do PMDB não devem deixar os cargos no governo.

A cena foi flagrada pela Folha de S. Paulo. Pouco antes, o jornal O Globo noticiou a permanência dos peemedebistas na equipe de Dilma Rousseff.

Ontem, o PMDB confirmou a ruptura da aliança com o PT e ordenou que os ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), Marcelo Castro (Saúde), Eduardo Braga (Minas e Energia), Mauro Lopes (Aviação Civil), Helder Barbalho (Portos) e Kátia Abreu (Agricultura) entregassem seus cargos.

Outros 600 membros da sigla que trabalham para o governo também devem “deixar o cargo imediatamente”, de acordo com a decisão do Diretório Nacional. 

Na noite da última segunda-feira, o então ministro do Turismo Henrique Alves se antecipou ao posicionamento da sigla e pediu demissão. 

Segundo a mensagem de Kátia Abreu, todos os ministros devem se licenciar do PMDB. O partido, no entanto, confirmou ao O Globo que essa possibilidade não existe

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s