Leonardo Picciani é o novo ministro do Esporte

Ex-aliado da presidenta Dilma, Picciani orientou a bancada do PMDB na Câmara a votar a favor do processo de impeachment

O deputado federal Leonardo Picciani (PMDB-RJ) é o novo ministro do Esporte no governo de Michel Temer. Eleito pela primeira vez em 2002, quando tinha 22 anos, ele está em seu quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados e deixa a vaga de líder do PMDB na Casa para assumir o cargo no Executivo.

Picciani nasceu em Nilópolis (RJ), tem 36 anos e é advogado. Foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara em 2007 e relatou projetos ao longo de seus mandatos, como a mensagem que criou o Programa Federal do Primeiro Emprego, o Marco Regulatório das Agências Reguladoras e a limitação do uso das Medidas Provisórias pelo Governo Federal.

O deputado foi o relator da CPI da Pirataria, em 2003, e é de sua autoria a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o artigo 155 da Constituição Federal, propondo que o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre petróleo e energia passe a ser cobrado nos estados produtores e não no destino final, como ocorre atualmente.

De 2009 a 2011, foi secretário de Habitação do Rio de Janeiro, durante o governo de Sérgio Cabral (PMDB).

Ex-aliado da presidenta Dilma, Picciani orientou a bancada do PMDB na Câmara a votar a favor do processo de impeachment, mas, no dia de 17 de abril, proferiu voto contrário.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s