Levy diz que governo tem que cortar mais gastos

"Tinha gente que achava que o 'downgrade' (perda do grau de investimento) estava no preço e que, portanto, podíamos ser complacentes", disse ele em entrevista

SÃO PAULO – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou em entrevista ao jornal Valor Econômico que o governo terá que realizar mais cortes de gastos para evitar o agravamento da crise econômica.

“Tinha gente que achava que o ‘downgrade’ (perda do grau de investimento) estava no preço e que, portanto, podíamos ser complacentes”, disse ele em entrevista publicada nesta segunda-feira.

“Ficou claro que não estava e que temos rapidamente de fazer mais contenção nos gastos para contrabalançar impostos, porque a economia pode piorar se titubearmos agora.”

Levy ainda destacou que não haverá recuperação da economia se a equação fiscal não for resolvida, o que permitiria a redução da taxa de juros.

Mas isso não é garantia suficiente para a sustentação do crescimento “se não houver o terceiro elemento, das reformas estruturais”, disse ele.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s