Levy se reúne com Dilma sob rumores de demissão, diz VEJA

Segundo a coluna Radar On-line, o motivo para a saída seria o bombardeio do ex-presidente Lula e a falta de empenho do governo em aprovar o ajuste fiscal

São Paulo – O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, pode pedir ainda hoje demissão do cargo à presidente Dilma Rousseff. Levy teria agendado uma reunião com Dilma e teria, inclusive, redigido uma carta de demissão, segundo informa a a coluna Radar On-line de VEJA.com.

De acordo com a coluna, no entanto, pessoas próximas não descartam a possibilidade de que ele permaneça no cargo. Ao chegar no Planalto, o ministro não falou com a imprensa sobre a carta de rescisão.

Os principais motivos para a saída seriam a falta de empenho do governo em aprovar medidas do ajuste fiscal, como a CPMF, e o constante bombardeio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às suas políticas econômicas.

O PT já dava sua saída como certa, apesar da especulação com relação à data dizer que ele seria substituído na virada do ano.

Segundo o jornal O Globo, Lula retomou o discurso de troca do ministro da Fazenda por considerar que Levy tem um discurso negativo, quando deveria dar ênfase a uma agenda positiva, de retomada do crescimento.

O jornal O Estado de S. Paulo diz que em jantar ontem (15) com a presidente Dilma, Lula teria reforçado o pedido de mudanças na política econômica, defendido o afrouxamento do ajuste fiscal e dito que Levy tem “prazo de validade”.

Ainda não se sabe se Dilma pedirá sua permanência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s