Metrô do Rio volta a operar após acidente com caminhão

No acidente, uma pessoa que estava no veículo morreu e duas ficaram feridas

A Linha 2 do metrô do Rio de Janeiro voltou a operar normalmente e a  Avenida Pastor Martin Luther King, no sentido Vicente de Carvalho, em Inhaúma, foi liberada após um caminhão invadir a linha do metrô entre os bairros de Engenho da Rainha e Inhaúma, e chocar-se com o muro da concessionária invadindo a linha férrea.

Com a volta do metrô e a liberação da via, o município do Rio de Janeiro retornou ao estágio de normalidade às 20h. A cidade estava em estágio de atenção desde as 17h03.

No acidente, uma pessoa que estava no veículo morreu e duas ficaram feridas. Com o fechamento da Linha 2 entre as estações Central do Brasil e Pavuna, a prefeitura foi obrigada a montar um esquema rápido de mobilidade urbana para que as pessoas pudessem retornar o mais rápido possível para casa.

Os ônibus urbanos do consórcio Internorte aumentaram a frota para atender à demanda em direção aos bairros da zona norte e os trens da SuperVia reduziram o intervalo entre as composições para atender ao maior número de usuários.

A prefeitura também deslocou para o local do acidente um guindaste potente para retirar o caminhão do metrô e liberar a Linha 2. A ação foi rápida e a situação está voltando à normalidade, apesar das filas nas estações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s