Macri diz que a Rio-2016 “vai ser um sucesso”

O presidente, que está no Brasil para assistir à cerimônia inaugural desta sexta-feira, disse que lhe parecem "injustas" as criticas ao Brasil

Buenos Aires – O presidente da Argentina, Mauricio Macri, disse nesta sexta-feira que os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro “vão ser um sucesso”, acrescentando que as críticas ao país em relação à organização do evento “desqualificam a América do Sul”.

“O Brasil está deixando tudo pronto em um momento crítico deles. Fizeram um grande esforço acima da crise e com certeza os Jogos vão ser um sucesso”, disse Macri em estúdio que o canal argentino “TyC Sports” montou no Rio de Janeiro.

O presidente, que está no Brasil para assistir à cerimônia inaugural desta sexta-feira, disse que lhe parecem “injustas” as criticas ao Brasil e que quando agridem o país “desqualificam a América do Sul”.

“O esporte não deve ser manchado, é preciso cuidar dele porque ajuda a dar equilíbrio a um mundo onde a violência surge e se recicla de diferentes maneiras”, acrescentou Macri.

O presidente argentino conversou com o tenista Juan Martín del Potro e lhe disse que “tem as ferramentas para ganhar de Novak Djokovic”, embora tenha considerado que o atual número um do Ranking da ATP é “uma máquina”.

“É preferível eliminar os melhores no começo, assim no final restam os mais fáceis”, disse Macri ao campeão do US Open em 2009. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s