Manifestantes pró-impeachment acompanham votação na Paulista

Ativistas estão vestidos de verde e amarelo e alguns carregam bandeiras do Brasil e miniaturas dos bonecos infláveis de Dilma e Lula

Manifestantes favoráveis à aprovação da abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff acompanham a votação na Avenida Paulista. No momento do início da votação, a maior concentração estava no quarteirão da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), onde está o caminhão de som do movimento Vem Pra Rua. Em frente à Fiesp, um telão transmite a sessão da Câmara.

O Movimento Brasil Livre também conta com um caminhão de som que está localizado entre a Fiesp e o Museu de Arte de São Paulo (Masp). Nas proximidades, há ainda dois bonecos infláveis gigantes representando a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de preso.

Ao longo da Avenida Paulista, manifestantes estão vestidos, em grande parte, de verde e amarelo. Alguns carregam bandeiras do Brasil e miniaturas dos bonecos infláveis de Dilma e Lula. Por volta das 17h30, um pequeno grupo de ativistas queimou uma bandeira da Central Única dos Trabalhadores (CUT), gritando “nossa bandeira jamais será vermelha”. É possível ouvir ainda gritos de “fora Dilma” e “fora PT”.

O policiamento militar está presente em diversos pontos da Avenida Paulista. Até um caminhão da Tropa de Choque da Polícia Militar está estacionado na Alameda Casa Branca, uma travessa da Avenida Paulista, ao lado de algumas viaturas.

Representantes do Movimento Brasil Livre ficarão na Avenida Paulista, pelo menos, até o final da votação. Caso o processo de impeachment seja aprovado, eles devem continuar para comemoração, informou o coordenador do movimento, Acácio Dorta. Ele disse que o movimento está otimista e destacou a importância de as pessoas saírem às ruas hoje. “[A importância é] logicamente apoiar os que estão lá em Brasília, porque as pessoas que estão aqui buscam justamente essa representação perante a Câmara dos Deputados”, disse.

Segundo Dorta, a demostração popular a favor do impeachment é uma expressão de descontentamento com o governo Dilma.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s