Manifestantes protestam contra poluição na Baía de Guanabara

"Aqui, as pessoas jogam lixo domésticos, televisões, pedaços de corpos", afirmou o biólogo

Rio de Janeiro – Um grupo de manifestantes realizou protesto neste sábado, para denunciar os altos níveis de poluição na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, que será o local de disputa das provas de vela dos Jogos Olímpicos.

O ato foi convocado pelo consultor ambiental Mario Moscatelli e simula um enterro da baía, com o uso de um caixão, em que foi colocado diversos objetos encontrados na água.

“Aqui, as pessoas jogam lixo domésticos, televisões, pedaços de corpos”, afirmou o biólogo, que considera a situação “uma vergonha”.

De acordo com estudos realizados por Moscatelli, dos 44 rios e canais que desembocam na Baía de Guanabara, apenas cerca de 10% apenas não estão comprometidos pela poluição.

Além das autoridades do estado do Rio, o especialista aponta que a população precisa rever o conceito de lançamento de lixo em qualquer local, já que muito acaba tendo as águas da baía como destino final.

Nos últimos 20 anos, foram investidos mais de R$ 20 bilhões na despoluição da Baía de Guanabara, mas o governo estadual já admitiu que, não completará a promessa de recuperar 80% do local de provas de iatismo dos Jogos Olímpicos, até a abertura da competição. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s