Manifestantes protestam no Senado contra Temer e Cristovam

Durante uma audiência pública sobre a Escola Sem Partido, manifestantes protestaram contra o novo governo e a postura do relator, o senador Cristovam Buarque

São Paulo – Durante uma audiência pública sobre a Escola Sem Partido – projeto de lei que visa vetar reflexões críticas em sala de aula – manifestantes realizaram protestos contra o novo governo e a postura do relator do PL, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que votou pelo impeachment

Os manifestantes afirmam que os gritos de “golpista” foram uma resposta ao “tom autoritário e às falas conservadoras da mesa”. Representantes de movimentos estudantis e sindicalistas lideravam o grupo. Por conta do ato dentro na sala de audiência, o parlamentar, que não esconde sua resistência com a aprovação da matéria, suspendeu a sessão.

Munidos de cartazes com os dizeres “Vergonha Alheia! Cristovam golpista e traidor” e “Cristovam golpista, vergonha do DF”, os manifestantes admitiram que a posição do senador no julgamento final de Dilma Rousseff (PT) também contribuiu para o protesto. 

Outro lado 

Sobre o ocorrido, o senador afirmou que não se sentiu agredido, mas demonstrou ter se incomodado com a situação. “Agredido é uma palavra que depende, tem gente que acha que agressão é só física. Não foi física porque eu fui por dentro deles para ir embora e ninguém tocou em mim”, disse.

O senador afirmou que ao ser chamado de golpita, se lembrou da época que viveu fora do país “para não conviver com golpista”, fazendo referência ao período da ditadura militar.

“Como eles achavam que a mesa estava sendo coordenada por um golpista, em homenagem a eles, já que não têm coragem de se exilarem como eu fiz, preferi sair e suspender a sessão”, explicou.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s