Mansur retira candidatura na Câmara e declara apoio a Rosso

"Estou retirando em prol da unidade. Faço isso porque havia um número elevado de candidatos e ninguém sabe quem irá para o segundo turno", afirmou Mansur

Brasília – A menos de duas horas do início da sessão que irá eleger o novo presidente da Câmara, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) anunciou a retirada de sua candidatura e declarou apoio ao nome de Rogério Rosso (PSD-DF).

“Estou retirando em prol da unidade. Faço isso porque havia um número elevado de candidatos e ninguém sabe quem irá para o segundo turno”, afirmou Mansur em entrevista coletiva à imprensa realizada no Salão Verde da Câmara nesta tarde.

O PRB, do qual o deputado faz parte, integra o chamado Centrão, que lançou oito nomes para disputar o comando da Casa.

Essa pulverização de candidaturas deverá ajudar na campanha do principal adversário de Rosso, o deputado Marcelo Castro (PMDB-PI).

Apesar de ser do PMDB, mesmo partido do presidente em exercício, Michel Temer, Castro não conta com o apoio do Palácio do Planalto. O peemedebista foi ministro da Saúde do Governo Dilma Rousseff e votou contra o impeachment da petista.

Segundo Beto Mansur, a sua decisão de retirar a candidatura não foi incentivada por integrantes do governo. “Não falei com o Temer. Não recebo ordens de ninguém. Estou no meu quinto mandato”, disse.

Antes do início da sessão, previsto para as 16 horas, Rosso ainda deve conversar com outros candidatos que representam o Centrão. Entre eles, Cristiane Brasil (PTB-RJ).

“Foi fundamental esse desprendimento do deputado (Beto Mansur) e de apoiar nossa candidatura. O PRB agora está todo junto conosco”, afirmou Rosso.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s