Mantega usou BNDES para pedir doações a Dilma, diz Folha

O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht relatou a procuradores da operação Lava Jato que Coutinho e Mantega cobravam doações para a campanha de Dilma

SÃO PAULO – O ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht relatou a procuradores da operação Lava Jato que o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, eram responsáveis por cobrar doações para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2014, de acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo na edição deste domingo.

A publicação traz que o empreiteiro disse que ele, Coutinho e Mantega dividiam a tarefa de obter o compromisso de doações entre empresários que tinham financiamento do BNDES para projetos no exterior. As declarações são uma tentativa de fechar acordo de colaboração com o qual consequiria benefícios, como redução de pena, diz o jornal.

Procurados pela reportagem da Folha, o presidente do BNDES e o ex-ministro da Fazenda afirmaram que “nunca” trataram de doações para campanhas eleitorais. Coutinho disse em nota que “este tema (as doações) jamais foi abordado durante qualquer contato com executivos da Odebrecht ou de qualquer empresa”, enquanto Mantega, por meio de seu advogado, afirmou que “jamais tratou de assunto de campanha de quem quer que seja” e que “rechaça essa insinuação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s