Advogado é descartado por Temer para Ministério, diz jornal

Vice-presidente não teria gostado de entrevista concedida pelo advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, na qual ele já fala como ministro

São Paulo – A Folha de S.Paulo afirmou nesta quarta-feira (27) que o vice-presidente Michel Temer já desistiu de nomear o amigo e advogado criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira para o Ministério da Justiça em um eventual governo.

Segundo o jornal, que ouviu pessoas próximas a Temer, o vice teria considerado “ruim” e “errática” a entrevista de Mariz, na qual ele fala praticamente como ministro e critica o mecanismo de delações premiadas.

Para Michel Temer, esse tipo de declaração é ruim neste momento por dar munição aos que tentam acusá-lo de tentar parar a investigação da operação Lava Jato.

O vice-presidente tem instistido em não admitir posições até que a abertura de um processo de impeachment seja autorizada pelo Senado, e o advogado teria quebrado esta regra.

Além de Mariz na Justiça, pessoas próximas de Temer falam nas nomeações de Henrique Meirelles para a Fazenda, José Serra para a Educação e Romero Jucá para o Planejamento.

Entrevista

Em conversa publicada pela Folha na edição desta quarta, Mariz afirmou que defenderia que a Polícia Federal, subordinada ao Ministério da Justiça, tivesse outras prioridades além da corrupção.

“O crime organizado está tomando conta do país e as polícias estaduais não dão conta”, defendeu.

Além disso, fez críticas incisivas ao mecanismo de delação premiada, bastante usado na operação Lava Jato, afirmando que quem está preso “não tem vontade, a vontade é de sair da cadeia”.

O advogado foi mais longe e comparou a delação premiada à tortura: “na tortura, fala-se mais depressa porque a pessoa está apanhando, mas fala. Na delação, demora mais um pouco, mas acaba falando também”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s