MEC vai discutir mudanças em cursos práticos

Dentre os problemas dos cursos práticos, instituições não cadastradas no MEC que estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização

São Paulo – Após reportagem apontando irregularidades em graduações de Enfermagem a distância, o Ministério da Educação (MEC) informou que vai discutir no Conselho Nacional de Educação (CNE) mudanças nas regras de cursos que exigem um forte componente prático.

A pasta informou também que deverá denunciar ao Ministério Público instituições não cadastradas no MEC que estão oferecendo Enfermagem a distância sem autorização.

A situação foi flagrada no Amazonas e em Rondônia e detalhada em relatório do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), feito para o Ministério Público Federal (MPF).

O MEC disse que o ministro Aloizio Mercadante vai se reunir com representantes do conselho para discutir detalhes das irregularidades encontradas pelo órgãos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s