Merenda intoxica mais de 100 alunos no interior de São Paulo

Queluz atendeu 105 alunos e três adultos com intoxicação alimentar depois de terem comido a merenda escolar servida durante a tarde

São Paulo – A Santa Casa de Queluz, no interior de São Paulo, atendeu ontem (29) 105 alunos da rede municipal de ensino e três adultos, com sintomas de intoxicação alimentar depois de terem comido a merenda escolar servida durante a tarde.

A comida foi fornecida pela cozinha piloto do município. Todos os atendidos foram medicados e já estão liberados. Não houve nenhum caso mais grave.

Segundo nota da Prefeitura de Queluz, a Vigilância Sanitária aguarda o resultado da análise de uma amostra do alimento enviada ao laboratório do Instituto Adolfo Lutz.

“A Polícia Científica foi acionada e, também, esteve na Cozinha Piloto, porém não encontraram nenhuma irregularidade. Como parte do procedimento levaram amostra da merenda escolar para análise e, assim que houver o parecer final, a Prefeitura Municipal tomará as medidas cabíveis e necessárias.”

Segundo a nota, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou todos os seus funcionários e recursos necessários para a agilidade e melhor atendimento.

“A prefeita Ana Bela lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias, ressaltando que todos os fatos serão apurados”, diz a nota.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s