Relator sai e processo de Cunha pode voltar à estaca zero

A decisão partiu da Mesa Diretora da Câmara

São Paulo — O relator do processo contra Eduardo Cunha (PMDB-RJ) que tramita no Conselho de Ètica da Câmara dos Deputados, Fausto Pinato (PRB-SP), foi afastado do cargo na tarde desta quarta-feira. A decisão partiu da Mesa Diretora da Câmara e foi assinada pelo vice-presidente da Casa, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

Com isso, o presidente do Conselho foi obrigado a convocar um novo sorteio para a relatoria – fato que deve fazer com que o processo volte à estaca zero. A expectativa é que o sorteio seja realizado ainda nesta quarta-feira, logo após o final da sessão. O nome do relator deve ser divulgado amanhã. 

Vai e volta

No meio da sessão, o petista Zé Geraldo chegou a ser escolhido como novo relator e disse que iria seguir o mesmo parecer de Pinato, que é favorável a continuação do processo contra Cunha.

Logo depois, a decisão foi contestada por outros deputados que pediram um novo sorteio.

É a 5° vez que o Conselho tenta votar sobre o mesma tema. 

Relembre

Eduardo Cunha a é acusado de quebra de decoro parlamentar por supostamente ter mentido em uma CPI sobre a existência de contas em seu nome na Suíça. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s