Metade dos paulistanos desaprova gestão hídrica de Alckmin

Pesquisa Datafolha mostra, ainda, que 35% da população sofre frequentemente com as torneiras secas na capital

São Paulo – Quase metade dos paulistanos desaprova a forma como o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) lida com uma das piores crises hídricas enfrentadas no estado. De acordo com uma pesquisa do Datafolha, divulgada no jornal Folha de S. Paulo, 48% dos entrevistados consideram a gestão dos recursos hídricos ruim ou péssima.

Há mais de um ano, os paulistas sofrem com a redução de vazão da água e o fantasma das torneiras secas. Na capital, de acordo com a mesma pesquisa, 35% dos moradores disseram ter sofrido interrupção no abastecimento em pelo menos cinco dos últimos 30 dias. 

Sobre a transparência de informações sobre a crise, 84% dos entrevistados acreditam que só são divulgados os dados que interessam ao governo. Para 12% dos paulistanos, o governo fornece todos os dados que possui. 

Reprovação da população, homenagem na Câmara

Recentemente, Alckmin foi premiado na Câmara dos Deputados pelo seu trabalho na gestão da água. A indicação do governador de São Paulo ao Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação foi feita pelo deputado João Paulo Papa (PSDB-SP).

Em entrevista à Agência Câmara, Papa disse que escolheu Alckmin pelos trabalhos desenvolvidos por meio da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – e da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo.

De acordo com o deputado, Alckmin lidera um processo de gestão e de implementação de políticas públicas que fazem de São Paulo o estado brasileiro mais próximo de atingir a universalização do saneamento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s