Metrô suspende paralisação marcada para esta terça

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já havia determinado que 80% dos trabalhadores deveriam estar em suas funções nos horários de pico

São Paulo – O sindicato dos metroviários descartou realizar a paralisação que estava marcada para esta terça-feira, 24, enquanto aguardam nova proposta salarial do governo do Estado. 

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) já havia determinado que 80% dos trabalhadores deveriam estar em suas funções nos horários de pico e 60% nos demais horários.

Os metroviários decidiram em assembleia, nesta segunda-feira, 23, não fazer greve para aguardar uma nova proposta do governo.

Há uma reunião marcada para terça-feira da próxima semana, 31, e uma nova assembleia ocorrerá no mesmo dia, com indicativo de greve, caso o diálogo entre trabalhadores e a empresa não avance.

Segundo os metroviários, o governo vem oferecendo reajuste salarial de 7,5%. A categoria pede 10,3%. Trabalhadores dos quatro sindicatos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, que também estão em campanha salarial, fazem assembleia nesta noite.

No caso das Linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, a paralisação também foi descartada até o momento.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s