Temer chega a Moscou para promover investimentos no Brasil

O vice-presidente liderará a delegação brasileira na VII Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia

Brasília – O vice-presidente do Brasil, Michel Temer, viajou neste domingo a Moscou onde iniciará na segunda-feira sua agenda oficial na Rússia e Polônia acompanhado por oito ministros a fim de promover os investimentos no gigante sul-americano, informaram fontes oficiais.

Por ocasião desta visita, o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, tem prevista a realização de vários encontros empresariais entre Temer e a delegação que o acompanha e diversas autoridades tanto russas como polonesas.

A delegação que acompanhará Temer estará composta pelos ministros de Agricultura, Katia Abreu; Defesa, Jacques Wagner; Minas e Energia, Eduardo Braga; Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro; Turismo, Henrique Eduardo Alves; Pesca, Helder Barbalho; Portos, Edinho Araújo; e Aviação Civil, Eliseu Padilha.

Esta visita à Rússia e Polônia ocorre em um momento importante, já que o Brasil atravessa uma grave crise econômica e procura promover sua oferta exportadora a fim de aumentar o fluxo de divisas para o país.

A economia brasileira se encontra em recessão técnica após ter encolhido durante os dois primeiros semestres do 2015 e, segundo projeções do setor privado, poderia chegar a fechar o ano com uma contração de mais de 2%.

Esta situação levou a agência de risco Standard & Poors a diminuir na quarta-feira a nota da dívida do país ao nível BB+, considerado como de “bônus lixo”, com o qual Brasil perdeu o “grau de investimento” que classifica os bons pagadores e que ostentava desde 2008.

Além disso, p Brasil enfrenta neste momento uma delicada crise política, em parte motivada pelo escândalo de corrupção que envolve a Petrobras, pelo qual a justiça investiga diversos políticos, em sau maior parte da base que apoia a presidente Dilma Rousseff.

Segundo o comunicado oficial divulgado pelo governo, as atividades oficiais de Temer começarão em Moscou na segunda-feira, quando será recebido pelo presidente da Duma (câmara Baixa) russa, Sergey Naryshkin, e mais tarde visitará o pavilhão brasileiro na exposição de alimentos “WorldFood Moscow 2015”.

Na terça-feira, Temer será recebido pela presidente do Conselho da Federação da Assembleia Federal da Federação da Rússia (Senado), Valentina Matvienko, e participará do encerramento de um fórum empresarial que reunirá representantes de ambos países.

No dia seguinte, o vice-presidente liderará a delegação brasileira na VII Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, que analisará as relações entre ambos países, tanto em nível bilateral como global e no marco do fórum Brics, que ambos países integram junto com a Índia, China e África do Sul.

Durante esta Comissão, está previsto que Temer seja recebido em audiência pelo Primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev.

Já na Polônia, na quinta-feira, o vice-presidente brasileiro será recebido em Varsóvia pela primeira-ministra polonesa, Ewa Kopacz, e também assistirá a um fórum com empresários de ambos países.

Nesse mesmo dia, antes da conclusão de sua visita, Temer terá uma audiência com o ministro das Relações Exteriores polonês, Grzegorz Schetyna, e será recebido pelo presidente desse país, Andrzej Duda.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s