Governo autoriza Força Nacional a ficar mais 60 dias no RS

Os agentes vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, que visa a prevenção de roubo de veículos e transportes coletivos

A Força Nacional de Segurança Pública foi autorizada hoje (2) pelo Ministério da Justiça a atuar por mais 60 dias em ações de policiamento ostensivo contra a criminalidade na capital gaúcha, em apoio à Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

Os agentes vão trabalhar em conjunto na Operação Avante, que visa a prevenção de roubo de veículos e transportes coletivos. A medida foi acatada durante reunião, em Brasília, entre o presidente Michel Temer e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Santori, na última terça-feira (30). Até então, o policiamento ostensivo será restrito a Porto Alegre.

Durante toda a operação, os agentes da Força Nacional terão acesso a todos os sistemas de segurança pública. Cerca de 120 agentes das Forças Armadas foram enviados ao Rio Grande do Sul, em 30 viaturas. Na tarde do dia 29,os agentes fizeram reconhecimento da área onde vão atuar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s