Ministério decide distribuir repelente para gestantes

A medida foi definida na terça em reunião do ministro com todos os governadores, em Brasília

São Paulo – O ministro da Saúde, Marcelo Castro, anunciou nesta quarta-feira, 9, que o governo federal distribuirá repelente para as gestantes de todo o País como uma das ações de combate ao surto de microcefalia associado ao zika vírus.

A medida foi definida na terça em reunião do ministro com todos os governadores, em Brasília.

“Vamos fazer uma parceria com o laboratório do Exército, que já produz repelente para os militares”, disse ele, após participar de almoço do Lide, grupo de líderes empresariais, em São Paulo.

De acordo com o ministro, embora as ações federais contra o surto de microcefalia e zika sejam prioritárias para o Nordeste, região mais afetada, as grávidas de todos os Estados do País receberão o produto de forma gratuita.

Castro não informou quando a distribuição será iniciada, mas disse que o laboratório do Exército trabalhará em sua capacidade máxima de produção para iniciar a oferta dos repelentes o mais rápido possível.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s