Inscrições de brasileiros no Mais Médicos bate recorde

5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios

São Paulo – O Ministério da Saúde recebeu uma quantidade recorde de inscrições de brasileiros interessados em participar do programa Mais Médicos.

Nesta rodada, 5.414 profissionais disseram estar interessados e vão disputar 327 vagas distribuídas em 264 municípios. “É uma relação de 16 candidatos por vaga”, comparou o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, Heider Pinto.

Há duas possibilidades de adesão ao programa. Em uma delas, o profissional se compromete a trabalhar durante um ano no Mais Médicos. Nesta modalidade, ele recebe, ao fim do período um bônus de 10% nas provas de residência médica.

Na outra possibilidade, profissionais atuam durante três anos e recebem benefícios como auxílio moradia e alimentação. A maioria (71,8%) dos candidatos optou pelo bônus na residência. O secretário atribui o interesse dos profissionais justamente ao bônus de 10% nas provas de residência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s