Ministro da Saúde não vê motivo para impeachment

Segundo Marcelo Castro, não há razão para o PMDB deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff

Rio de Janeiro – O ministro da Saúde, Marcelo Castro, defendeu hoje (24) que não há razão para o PMDB deixar a base aliada da presidente Dilma Rousseff, e afirmou não encontrar fato que sustente o pedido de impeachment que tramita no Congresso.

“Não há nenhum motivo para sair do governo. Muito menos para o impeachment, em que não há um fato gerador”, disse Castro no Rio de Janeiro, onde apresentou o plano articulado com estado e município para atender à demanda da saúde nos Jogos Olímpicos.

Castro disse que o presidencialismo, diferentemente do parlamentarismo, não permite que motivos políticos justifiquem a retirada do chefe do Poder Executivo.

“Como não há causa geradora do impeachment, como disse o presidente do Senado [Renan Calheiros], impeachment sem causa e fato gerador tem outro nome, e não impeachment”.

Castro afirmou quer que seu partido permaneça na base. “Eu trabalho dentro do PMDB para que o PMDB continue dentro do governo, apoiando, trabalhando, e ajudando o país a sair da crise em que se encontra. O momento agora é o momento em que o país mais está precisando do nosso partido”.

O ministro destacou que o governo conta com sete ministros de seu partido e que “se não saíram, o PMDB não saiu”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s