Mochila próxima ao Santos Dumont gera alerta de bomba

O esquadrão anti-bombas da Polícia Federal foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros

Uma mochila esquecida por um turista israelense provocou, no início da tarde desta sexta-feira (5), a interdição de uma das pistas que dão acesso ao Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio.

O esquadrão anti-bombas da Polícia Federal (PF) foi chamado e militares da Marinha bloquearam um perímetro de aproximadamente 100 metros do local onde estava a mochila.

O bloqueio gerou transtorno aos passageiros que se deslocavam para o aeroporto. Eles tiveram de desembarcar no meio da via e seguir a pé, carregando malas, para não perder o horário do voo.

Quando os policiais federais se preparavam para acessar a mochila suspeita, inclusive com o uso de um robô, o turista israelense chegou, informando que havia esquecido a mochila na calçada, enquanto esperava um táxi.

Os policiais e um amigo do turista foram até a mochila e a esvaziaram, para ter certeza de que não havia nada suspeito nela. O turista ainda foi questionado sobre sua permanência no Brasil e depois liberado.

O trânsito no entorno do aeroporto foi reaberto após ter ficado fechado por aproximadamente uma hora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s