Moradores escolhem local onde Bento Rodrigues será reerguida

Os ex-moradores de Bento Rodrigues escolhem hoje o local em que a vila será reconstruída

Belo Horizonte – Os ex-moradores de Bento Rodrigues, o distrito de Mariana destruído em 5 de novembro do ano passado com o rompimento da barragem da Samarco, escolhem neste sábado, 7, o local em que a vila será reconstruída. A votação acontecerá no centro de convenções da cidade e está prevista para ser concluída às 17h.

Três áreas foram selecionadas pelas cerca de 230 famílias do distrito que tiveram as casas destruídas na tragédia. Um, conhecido como Bicas, pertence à própria Samarco e fica a cerca de 15 quilômetros de Mariana. O outro, chamado Carabina, está a cinco quilômetros da sede do município e o terceiro, o Lavoura, que pertence à siderúrgica ArcellorMittal, está a oito quilômetros da cidade.

Entre os critérios utilizados para a definição dos terrenos que serão colocados em votação está a disponibilidade de água e condições naturais para a agricultura. Bento Rodrigues ficava a cerca de 30 quilômetros de Mariana. Além da destruição do distrito, a lama que vazou da barragem da Samarco matou 18 pessoas. Uma ainda está desaparecida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s