Mortes no trânsito em São Paulo caem pela metade em setembro

Constatação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) neste domingo (22)

São Paulo – O número de mortes em acidentes de trânsito na cidade de São Paulo caiu pela metade no mês de setembro na comparação com igual período em 2014. A informação foi revelada neste domingo pela Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP).

Na capital, mostrou o levantamento, foram 23 casos de mortes registradas como homicídios dolosos (com intenção) e culposos (sem intenção) em acidentes de trânsito contra 46 em setembro do ano passado. Separadamente, a queda entre as mortes intencionais foi de 75%, enquanto que as mortes não intencionais observaram redução de 44,74%.

No que diz respeito ao período que compreende os meses de janeiro e setembro, a queda total das mortes no trânsito na cidade foi de 26,85% em relação ao que foi registrado nestes meses em 2014.

Grande São Paulo

Na região metropolitana da capital, as mortes caíram 41,67%, passando de 48 em setembro de 2014 para 20 em setembro de 2015. No que diz respeito às mortes intencionais, essas foram reduzidas de um caso registrado em setembro do ano passado para nenhum neste ano. Já em casos nos quais houve ferimentos, essa percentagem recuou 16,06% ante 2014.

Estado

No âmbito estadual, o panorama também é de redução. Ainda de acordo com o levantamento da SSP, a queda foi de 25,57% e a quantidade de pessoas feridas em casos nos quais não houve a intenção a redução foi de 20,3%. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s