Motoristas e cobradores fazem nova paralisação em SP

No terminal Bandeira, um ônibus articulado foi estacionado no portão de acesso, de modo a impedir a saída dos veículos

Os funcionários das empresas de ônibus da capital paulista fazem hoje (19) à tarde nova paralisação para reivindicar reajuste salarial. Pouco depois das 14h, o Terminal Bandeira, no centro da cidade, foi fechado.

Um ônibus articulado foi estacionado no portão de acesso, de modo a impedir a saída dos veículos. Os motoristas e cobradores devem permanecer de braços cruzados até as 16h.

A mobilização surpreendeu os passageiros que pretendiam embarcar no horário. Os alto-falantes informavam que, “devido à manifestação sindical”, nenhuma linha iria circular.

Alguns pediam informações e outros permaneciam resignados nos pontos de espera.

O auxiliar de limpeza Ademilton Bezerra informou que esse tipo de movimento acaba prejudicando a população. “Não é bom, porque a pessoa que trabalha não consegue voltar para casa”, reclamou.

Entretanto, Bezerra defendeu a demanda dos trabalhadores. “Se eles têm condições de pagar, eles podiam dar logo o aumento e acabar com isso”, concluiu.

Ontem (18), uma ação semelhante também interrompeu a circulação de ônibus na capital entre as 10h e o meio dia.

A categoria protesta contra o reajuste de 2,31% oferecido pelas empresas de ônibus. A proposta é menos da metade do que eles pedem: 5% de aumento real mais a inflação.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s